domingo, 1 de dezembro de 2013

Peter Pan collar

Como todo mundo deve ter visto no post anterior eu cortei o "capelow" e fiz um Pixie cut (Joãozinho). Esse tipo de cabelo pede uma produção mais romântica pra não ficar tudo muito masculinizado e a gola peter pan tem sido a minha preferida pra quebrar o gelo do cabelinho curto e além de tudo dar um clima retrô para as produções.

Origem
A gola Peter Pan é um termo utilizado para definir o colarinho arredondado do vestuário . Foi nomeado após Maude Adams utilizar a famosa vestimenta do personagem "Peter Pan" em 1905, apesar da gola ja ter sido usada bem antes da peça e da existência do personagem em si.
A primeira gola Peter Pan oficial foi desenhada por John White Alexander e sua esposa, em colaboração com Maude Adams para a produção de 1905 Peter e Wendy em Nova Iorque.
  Maude Adams como Peter Pan e a primeira gola oficial.

Na década de 1920 a gola tornou-se um padrão, principalmente para o vestuário escolar das garotas criando uma associação inocente que persiste até hoje. 
 Modelos dos anos 20.

Na década de 1930, o estilo tornou-se quase obrigatório (pasmem) em casamentos, mais precisamente nos vestidos de noiva! 
Vestido original de casamento dos anos 30.

Em 1960 a gola Peter Pan foi relembrada e voltou a ativa, dizem que pelo motivo das gerações atuais terem usado esse tipo de vestimenta na infância, crianças nascidas a partir da década de 40, mais precisamente entre 1946 e 1964, fazem parte do Baby Boom, um expressivo crescimento populacional que começou após a Segunda Guerra Mundial. 
Modelos dos anos 60.

Após os anos 60 a gola também foi adotada nos anos 80, mas com aquela característica exagerada que a década de 80 pedia. 

Hoje em dia usamos uma mescla de tudo que foi do passado, não inventamos quase nada, mas resgatamos o melhor de cada época e a gola peter pan sem dúvida é uma delas. Cintura alta, cropped, saia lápis, cardigã, todas essas peças foram criadas há muito tempo atrás e foram trazidas para os dias de hoje. É o que eu sempre digo, o retrô e o vintage está a cada dia mais atual e moderno.

Das famosas que usam muito o estilo estão a atriz Michelle Williams, Zooey Deschanel e Alexa Chung.
Inspire-se

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: